Semana Farroupilha deste ano tem novidades

A ampliação do Desfile de 20 de setembro é a principal mudança para a Semana Farroupilha 2009 na Capital. A novidade foi anunciada, pelo presidente da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas, Manoelito Savaris, durante reunião no Galpão Jayme Caetano Braun, no Centro Administrativo Fernando Ferrari. A proposta é de implementar um espetáculo artístico na noite de 19 de setembro, contando a saga farrapa em nove episódios, e a manutenção dos desfiles Tradicional e Cívico-Militar, no dia 20. Os próximos passos da Comissão serão apresentar o projeto ao Poder Público e a busca de recursos.

A previsão orçamentária é de R$ 1,8 milhão, cifra que deverá ser captada junto ao governo do Estado, Prefeitura da Capital e iniciativa privada. Também está sendo estudada a possibilidade de se cobrar ingresso para camarotes como forma de gerar receitas. A definição sobre o local do Desfile deverá acontecer até o mês de julho, devido à possibilidade de duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, onde há dois anos ele é realizado. A Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas é formada pelas secretarias de Estado da Cultura, da Educação, do Turismo, Esporte e Lazer, Brigada Militar, Movimento Tradicionalista Gaúcho e Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore.O evento também já conta com a música-tema “Façanhas por ideais de Farroupilhas Imortais”, escrita pelo poeta Albeni Carmo de Oliveira e com música de Francisco Fighera e Clóvis Frozza.

A canção será gravada em estúdio até o início de maio e disponibilizada para download gratuito no site http://www.semanafarroupilha.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores