Um novo conceito na música gaúcha.

Um grupo musical formado exclusivamente por mulheres tem dado o que falar no atual cenário da música regional gaúcha...
O Grupo Só Gurias, formado em maio de 2005, em Porto Alegre (RS), é composto por cinco integrantes: Ariane Motta (contrabaixo e voz), Adriana de Los Santos (gaita-ponto), Mel Machado (guitarra-solo e voz), Rika Barcellos (bateria) e Naíra Motta (guitarra, pandeiro e voz).
Essas gurias estão desbravando as coxilhas da vanera, tocando de bota e bombacha e com atitude rock'n'roll, fazendo música de qualidade para todos os públicos e sem seguir as mesmas regras das bandas do estilo. Numa cena predominantemente machista, Só Gurias vem conquistado público e espaço.

Utilizando-se de ritmos tradicionais do Rio Grande do Sul, como a vanera e o chamamé, essas gurias inovam e se inserem num processo de revitalização da música regional até então conhecida entre nós.
No seu repertório, além de composições próprias, o Grupo Só Gurias interpreta sucessos de grupos e artistas conhecidos do grande público, como Grupo Tradição, Tchê Garotos, Tchê Barbaridade, Luis Marenco, Grupo Minuano, César Oliveira e Rogério Melo, Teixeirinha, etc.
Nessas apresentações, o Grupo Só Gurias já atuou ao lado de Guilherme & Santiago, César Oliveira e Rogério Melo, Tchê Barbaridade, Enzo & Rodrigo, San Marino, Chimarruts, Acústicos e Valvulados, Ultramen, Tchê Guri, Mano Lima, Musical JM, Rock de Galpão entre outros. Além da excelente participação no Planeta Atlântida 2007 e no Drops – RS da MTV (Especial Dias das Mulheres).

O grupo esteve recentemente na Argentina participando da Fiesta Nacional Del Inmigrante e Províncial Del Docente, eventos que reuniram milhares de pessoas. Em outubro de 2008 o grupo Só Gurias foi uma das atrações na Oktoberfest da Argentina (Fiesta Provincial de La Cerveza) no município de Leandro N. Allen.

Seu CD de estréia “Vanera Pop Club”, já está rodando em diversas rádios dos Estados do RS, SC, PR, SP e MS também na Argentina e em algumas regiões de Portugal. O disco possui apenas composições próprias, num estilo bastante diferente do que estamos acostumados a ouvir na música regional do RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores