Novo palco para Rosário do Sul

Theatro João Pessoa deve ser reaberto no próximo ano após reforma

A fachada amarela de arquitetura antiga já traz um gostinho da beleza e do valor histórico do Theatro João Pessoa, em Rosário do Sul. Basta passar pela porta para confirmar que os espetáculos da cidade têm um belo abrigo.

Com a estrutura original mantida, mas passando por reformas que prometem deixá-lo mais bonito, o teatro, que ficou fechado para a arte por três anos, deve reabrir as portas no próximo ano.– Estamos fazendo a reforma por etapas.


.Construção já abrigou a Câmara dos VereadoresConstruído em 1912, o palco do João Pessoa já recebeu os mais diferentes espetáculos, de teatrinhos escolares a grandes projetos culturais.Apesar da idade, o prédio acabou perdendo sua função original. Já foi Câmara de Vereadores e biblioteca pública. Os gabinetes dos vereadores tomaram os lugares das cadeiras que antes acomodavam os espectadores, e os camarotes ficaram tomados por prateleiras cheias de livros. Ao lado do palco, banheiros novos foram construídos para aqueles que passaram a trabalhar no prédio. E lá se foi um pouco da arquitetura original.As pinturas no teto e nas paredes foram gastas pelo tempo e serão restauradas. Todas as novidades poderão ser apreciadas pelas mais de 400 pessoas que o teatro tem capacidade para acomodar.
A prefeitura ainda não fala em data para reabrir oficialmente o João Pessoa. Mas a agenda já tem eventos aguardando.– Em julho, vamos receber o projeto Lâmpada Mágica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores