UM GAÚCHO SEM FRONTEIRAS - SHOW DIA 28 DE NOVEMBRO EM JÚLIO DE CASTILHOS

O cantor, compositor e acordeonista LUIZ CARLOS BORGES iniciou sua carreira, aos sete anos de idade, no conjunto "Irmãos Borges", na região missioneira do Rio Grande do Sul, com quem gravou seus três primeiros discos. Sua carreira solo iniciou a partir do sucesso com a composição "Tropa de Osso", premiada na 9ª edição da Califórnia da Canção Nativa do RS, movimento musical que revolucionou a Música Tradicional Gaúcha na década de 70. Desde lá, já foram 32 discos gravados, sempre investindo na renovação da música regional gaúcha.
Borges é formado no Curso Superior de Música e, em sua trajetória profissional, já assumiu cargos como de assessor de Cultura e Turismo das cidades de São Borja e Santa Maria. Em 1983 idealizou e desenvolveu o Festival Musicanto Sul-Americano de Nativismo, evento que já completou mais de 20 anos em Santa Rosa.
No ano de 1992, lançou seu 1º CD Internacional “Gaúcho Rider", e iniciou o ano cumprindo uma agenda de 14 Shows pela Europa, em países como: Alemanha, Áustria, Itália, Eslovênia, Suíça e Polônia.
Durante seus 48 anos de carreira, Borges marcou presença também em eventos musicais de diversos países, entre eles: Festival Nacional Del Folklore COSQUIN - Córdoba – Argentina; Festival Internacional de folklore - em Salt Lake City UTHA Estados Unidos da América, Semana regional do Folklore da Guiana Francesa – Caiena.
Em 2005, esteve em Viena, na Áustria, representando o Brasil junto a outros diversos artistas da música regional gaúcha.
Luiz Carlos Borges vem trabalhando seu último CD: Luiz Carlos Borges e Mauro Ferreira – Campeiros vol 2, lançado pela Gravadora Acit, seus trabalhos retratam sua maturidade musical, tendo sempre a sonoridade regional nativista como principal característica. Além do tradicional repertório de sua trajetória musical, como Tropa de Osso, Vidro dos Olhos, Baile de Fronteira, Coração de Gaiteiro, entre outras.

O Festival da Convenção Nativista na cidade de Júlio de Castilhos repetirá a dose de muito sucesso este ano nos dias 27, 28 e 29 de novembro. Esperando a participação maciça de músicos e compositores de todas as regiões, a comissão organizadora matém em aberto as inscrições até o dia 9 de novembro. Os interessados em enviar suas obras poderão acessar o blog www.alineferrao.blogspot.com ou entrar em contato pelos fones: 55 3271 – 8148,

55 9979-0949 e 55 99356781.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores