2ª Convenção Nativista de Julio de Castilhos por....

Bueno, em primeiro lugar saber que estamos contribuindo para a preservação de nossa cultura é um fator de grande orgulho e responsabilidade, pois, parodiando o poeta “somente quem tem raízes pode aos ventos desafiar".
Orgulho por fazer parte deste movimento que hasteia a bandeira regional, que olha o longe, mas não descuida o rastro, e responsabilidade por passar imagens e mensagens que servirão de espelho para as outras gerações, de subir ao palco sabendo que a musica transcende fronteiras, e de que bem antes dos "pilas" vem a nossa essência, e esta não pode ser vendida ou comprada.
A composição minha de meu amigo Lajeadeiro, Telmo Vasconcelos, tem a intenção de perguntar o Porque e Para quem Florescem os Ipês, que com toda a sua suavidade e beleza enfrentam um mundo com tantos problemas de caráter e ética, para quem que eles estariam florescendo, será que merecemos este presente de Deus?
Certamente merecemos, pois ainda existem pessoas de fundamento, e assim queremos que as próximas gerações, não perguntem mais para quem eles florescem, e sim porque não florescem o ano inteiro.
Abraços
Fabio Prates

Musica: Para quem Florescem os Ipês
Letra: Fabio Prates e Telmo Vasconcelos
Música: Fabio Prates
Ritmo: Chamame
Representa: Rosário do Sul

Para quem florescem os ipês gaúchos,
Nessa aquarela que não tem mais fim?!
Florescendo a vida, renovando sonhos...
Matizando os campos de ouro e carmim.
Setembrina força que alivia a alma
Dos rigores tantos que o amor contém,
Renascendo inteira, a cada primavera,
Refolhando as dores e os ipês também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores