Comissão Julgadora


O Festival da Convenção Nativista na cidade de Júlio de Castilhos repetirá a dose de muito sucesso este ano nos dias 27, 28 e 29 de novembro. Esperando a participação maciça de músicos e compositores de todas as regiões, a comissão organizadora matem em aberto as inscrições até o dia 9 de novembro. Os interessados em enviar suas obras poderão acessar o blog walineferrao.blogspot.com ou entrar em contato pelos fones: 55 3271 – 8148, 55 9979-0949 e 55 99356781.


Os jurados de notável destaque na área já confirmaram presença:

ÉDEM ELI RODRIGUES FRÓS,

Nascido na cidade de Ijuí – RS, é Oficial de Justiça na cidade de Santa Maria – RS, Conciliando suas atividades profissionais com a de músico profissional desde os 14 anos com Carteira Profissional da OMB. 17733. em vários instrumentos.

Participou por mais de 8 anos do Grupo Musical “Garotos de Ouro” da cidade de Cruz Alta, com quem gravou dois discos. (Quando o estouro é um estouro – 1986 e Barbaridade Tche – 1988), e inúmeras músicas em festivais com cantores como: Élton Saldanha, Rui Biriva, Ivonir Machado, Leonardo, Miguel Marques, Valdomiro Maicá, Leopoldo Rassier (in memorium), Dartagnan Portella, Etc...

Participante ativo desde a década de 80 como músico em praticamente todos os festivais nativistas do Estado, só para citar alguns deles: (Coxilha Nativista, Canto Farroupilha, Tertúlia Musical Nativista, Carijo da Canção, Sinuelo da Canção, Gauderiada da Canção Gaúcha, etc...)

SALVADOR LAMBERTY,

Nativista, natural de São Francisco de Assis, residente em Santa Maria, possui mais de 600 letras gravadas, na vos de muitos cantores, muitas com disco de ouro. Possui todos os tipos de troféus de Festivais. Lançou 6 livros, entre eles o ABC do Tradicionalismo Gaúcho. Pesquisou o ritmo Bugio. Autor dos Hinos de Vacaria, Porto Mauá, Frederico Wesphalen e Palmeira das Missões. Foi agraciado com o troféu Laçador, como o melhor compositor de 1998. Faz parte da Estância da Poesia Crioula de Porto Alegre.

ERI CÔRTES

Musico compositor, e interprete, com mais de 15 anos de baile entre os Piazitos do Fandango e Ases do Fandango, com participação em vários festivais nativista do RS, premiado na maioria deles, presidente do Festival Querência do Bugio de São Francisco de Assis.


PAULO RICARDO COSTA

Natural de São Francisco de Assis. Foi um dos criadores da Querência do Bugio onde participou dos dois primeiros anos na comissão organizadora. Hoje reside em Santa Maria, onde trabalha na criação e produção de vídeos comerciais e interativos. É compositor com participação e premiação em diversos festivais, onde possui mais de 100 músicas gravadas, com grandes cantores como: Nilton Ferreira, Jorge Freitas, Paullo Costa, Miguel Marques, João Chagas Leite, Flávio Hansein, Trio de Ouro, Arison Martins, Emerson Martins, Orácio Bittencourt, Sidinei Almeida, Eri Côrtes, entre outros... sendo as que mais se destacam são:
- AGUACEIRO:- Vencedora do 21ª Ronda de São Pedro de São Borja;
- POTRANCA SAUDADE:- Vencedora do 6º Aparte caseiro da Querência do Bugio de São Chico de Assis;
- QUANDO A ALMA SE PÁRA INQUIETA:- Vencedora do Festival de Brusque em Santa Catarina e do 7º aparte caseiro da Querência do Bugio de São Chico de Assis;
- UM QUADRO DA ESTÂNCIA:- Vencedora da linha campeira da 15ª Tafona de Osório;
- SAUDADE QUE CHORA: Vencedora do 1º Canto do Jacaquá de São Chico de Assis, LINHA TEMA LIVRE.
- DE QUEM RETORNA:- 2º lugar da 19ª Gauderiada da Canção de Rosário do Sul;
- UM BUGIO, UMA GAITA E A MORENA: 2ª Lugar do 6º aparte Caseiro da Querência do Bugio;
- NAS GAROAS DE AGOSTO:- 2º Lugar do 1º Canto do Ibicuí de Manoel Viana;
- QUANDO A ALMA BUSCA UM RUMO: 2º Lugar no 1º canto do Jacaquá - São Chico de Assis - LINHA DO TEMA;
- PRA QUEM FAZ CAMA DOS ARREIOS:- 3º Lugar do 17º Canto do Jaguar de Jaguari;
- POR ONDE ANDAS, MEU FILHO?:-3º Lugar do 25º Carijo da Canção de Palmeiras das Missões;
- QUANDO A NOITE FAZ POEMA: 3º lugar do Festival de Santo Antonio das Missões;
- UM POEMA PRA MARIA:- Música Mais popular da 4ª Carreteada de São Valentim - Santa Maria;
- QUANDO O CÉU PLANTA UMA ESTRELA:- Melhor arranjo do 19º Reponte da Canção de São Lourenço do Sul;
- QUANDO SE VAI UM CAMPEIRO:- c/ Paullo Costa e Trio de Ouro -Melhor Vocal da 15ª Moenda da Canção de Santo Antonio da Patrulha;
- UM PONCHO PRA TEUS OLHOS:- c/ Hélio Augusto - Melhor Interprete do 11ª Querência do Bugio de São Francisco de Assis;
E mais...
Com participação em diversos festivais entre eles, Carijo de Palmeiras das Missões, Vigília do Canto Gaúcho de Cachoeira do Sul, Casília de Itaqui, Conto sem Fronteira de Bagé, Reponte de São Lourenço, Sentinela de Caçapava do Sul entre outros...

MÁRCIO ROSADO


Músico, arranjador, compositor e produtor musical.
Participa a 19 anos dos Festivais Nativistas onde foi premiado inúmeras vezes como melhor instrumentista (violão e guitarra semi-acústica) e melhor arranjo. Recebeu o “Troféu Vitória” como melhor instrumentista e melhor conjunto instrumental do ano de 1998 dos festivais riograndenses. Já representou o RS em vários estados do Brasil e países do mundo como Áustria, Venezuela, Argentina e Uruguai, fazendo shows, projetos culturais e gravação de cd’s.
Dedicado a produção e arranjos musicais, já gravou com grandes nomes da música nativista como Joca Martins, Jairo Lambari Fernandes, Vanessa de Maria, Luis Marenco, Jarí Terres, Luiz Carlos Borges, Daniel Torres, Élton Saldanha, Walter Moraes, César Oliveira e Rogério Mello entre outros.
Também trabalha atualmente como diretor musical e violonista de Vanessa de Maria e Jairo Lambari Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores