Tafona das Tafonas


O 29° Rodeio Crioulo Internacional de Osório, será realizado dos dias 25 a 29 de março de 2009, no Parque de Rodeios Jorge Dariva, situado no Km 87 da Rodovia RS - 030, no município de Osório. Paralelamente ao evento ocorre a 11ª Feira Agropecuária e o 1º Remate de Potros Crioulos e a Tafona das Tafonas. O reconhecimento adquirido pelo evento consolidou a aproximação de sua organização às grandes empresas que tem a certeza de uma parceria com ótimo retorno publicitário. A mídia escrita, falada e televisiva, também em parceria, vem oportunizando a divulgação de todas as notícias necessárias para manter o público bem informado sobre os atrativos e os resultados. A realização de eventos deste porte gera expressivo desenvolvimento econômico para a região, tendo em vista que a rede hoteleira, os restaurantes e o comércio em geral são extremamente beneficiados. Estimular o turismo em épocas de baixa sazonalidade do ano também é um dos objetivos dos organizadores deste evento, pois muitos são os visitantes oriundos de todas as regiões do Rio Grande do Sul, de estados como Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso, e de países da América Latina. Assim, a divulgação de nossas potencialidades atinge um público diversificado promovendo maior circulação de riquezas. Além destes aspectos, temos, sobretudo, a valorização e a divulgação da cultura gaúcha através da realização de provas campeiras e concursos artísticos. A demonstração dos hábitos, dos costumes e do folclore do homem do Rio Grande do Sul, aliada a outras atrações como as Feiras e os espetáculos artísticos formam um excelente produto turístico e estabelecem o grande diferencial do evento como um todo.
Anualmente o Rodeio Crioulo Internacional de Osório movimenta mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) dentro do município de Osório, e distribuído entre o comércio local, operadoras e empreendimentos turísticos envolvidos diretamente ou indiretamente com o evento, o que é certamente um dos mais significantes incentivos para a realização deste evento de grande sucesso.
O projeto é gerenciado pela Prefeitura Municipal de Osório em parceria com as entidades tradicionalistas e a Associação Cultural Sesmaria que participam dentro de suas possibilidades, e buscam recursos para a viabilização do mesmo.
. Programação e Regulamento da Artística
Programação e Regulamento da Campeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores