MTG promove Festa Campeira em Santo Augusto


Campeiros se reúnem em Santo Augusto para FECARS Começa hoje , no Parque Nercy Liberato da Conceição, em Santo Augusto, a 21ª edição da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS). A iniciativa do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) reúne os melhores talentos da arte campeira em mais de 20 modalidades de disputa, incluindo prova de laço, gineteada, prova cura terneiro, vaca parada, entre outras. Uma das novidades para 2009 é a inclusão das categorias Prendinhas e Bonequinhas, em que crianças de até nove anos participam laçando uma vaquinha de madeira. A proposta é aproximar os mais jovens das artes campeiras. O evento também conta com provas esportivas, como o truco cego, tava e tetarfe. O encerramento das festividades e entrega das premiações acontece no domingo, a partir das 19h.


Atrações paralelas


A vice-presidência de Cultura do MTG realiza paralelamente seminários culturais na FECARS. Na sexta-feira, das 9h às 18h, o Seminário de Prendas e Peões busca integrar os candidatos para os concursos estaduais, além de passar orientações sobre os horários das provas, além de informações gerais do evento.


Espetáculos artísticos também são atrações para os visitantes e acampados da festa. Durante os quatro dias de evento, shows com Volmir Martins, Mano Lima, além de grupos regionais e a etapa final do concurso que escolherá a Música-Tema da Semana Farroupilha 2009.


Fonte:
EMC - Comunicação Empresarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores