"OS FARROUPILHAS E SUAS FAÇANHAS"

Canção Tema 2009
Regulamento da canção tema
SEMANA FARROUPILHA 2009
PROMOÇÃO: GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA
INSTITUTO GAÚCHO DE TRADIÇÃO E FOLCLORE
MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO - MTG

1- A escolha da canção oficial da Semana Farroupilha 2009 será feita mediante concurso;
2- Poderão participar compositores gaúchos de todo o Brasil e as canções deverão ter como tema principal "OS FARROUPILHAS E SUAS FAÇANHAS"
3- As canções deverão obrigatoriamente enfocar o tema da Semana Farroupilha para que possam efetivamente servir de fio condutor do desfile temático, conforme texto de apoio encontrado no site www.semanafarroupilha.com.br.
4- As canções deverão contemplar um dos ritmos tradicionais do cancioneiro gaúcho (vaneira, rancheira, bugio, milonga, vaneirão, chamamé, etc).
5- As canções devem ser obrigatoriamente inéditas, entendendo-se como tal que devem ser compostas especialmente para ser o tema da Semana Farroupilha 2009.
6- Cada concorrente terá sua inscrição homologada mediante a entrega da composição gravada em CD, juntamente com seis cópias da letra datilografada e ficha de inscrição devidamente preenchida.
7- As inscrições estarão abertas até o dia 6 de março de 2009.
8 - Serão aceitas as inscrições realizadas via correio, desde que postadas até data-limite de 6/03/08.
9- O material de inscrição deverá ser entregue no IGTF – Av. Borges de Medeiros 1501 sala 10 Cep. 90.119-900 em Porto Alegre (compositores não residentes na capital poderão enviar suas composições pelo correio para esse endereço).
10 - Uma comissão avaliadora, indicada pela Comissão Estadual e coordenada pelo IGTF, terá a atribuição de selecionar dez composições, entre as canções inscritas.
11- A ajuda de custo por composição selecionada será de R$ 150,00.
12 - O (s) compositor (es) cuja canção for escolhida desde já autoriza(m) a Comissão Estadual da Semana Farroupilha a utilizá-la da maneira que melhor aprouver ao sucesso do evento, não cabendo nenhuma responsabilidade de ônus de qualquer natureza à Comissão, no que tange aos direitos autorais previstos em lei.
13- A premiação para a canção escolhida será de R$ 2 mil. Esta premiação exime a comissão estadual das questões pertinentes ao direito autoral gerado pelo uso da canção nas comemorações farroupilhas 2009.
14- A Comissão Avaliadora definirá a música vencedora do concurso no dia 20 de março de 2009 no Fecars, Gravataí, e posteriormente com divulgação pelos sites do IGTF e da Semana Farroupilha, bem como meios de comunicação.
15- A premiação da música tema ocorrerá após o encerramento da Semana Farroupilha, juntamente com a entrega de prêmios do Desfile Temático e do Acampamento Farroupilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores