10ª Cavalgada Cultural da Costa Doce – de 15 a 25 de janeiro de 2009

Cavalgar 300 km pela Laguna dos Patos: a partir do (dia 16/janeiro/09) - O primeiro grupo percorrerá os seguintes municípios: Saída de – Guaíba, em direção à > Barra do Ribeiro > Tapes > Arambaré > Camaquã-dist.Pacheca, (dias 22/23-janeiro/09-junção dos grupos) para > ETAPA a partir do(dia 24/janeiro/09), saindo do município de > São Lourenço do Sul, cruzando por > Turuçu, chegando (dia 25/janeiro/09) ao município de > Pelotas, refazendo caminhos centenários ensinados por índios e percorridos, inúmeras vezes, por escravos e tropeiros a caminho das charqueadas, por onde se observam relíquias ecológicas e patrimoniais de valor incalculável e só existentes nesta região.
Estamos realizando pela segunda vez nova ETAPA já incrementada a partir da 9ª edição da Cavalgada Cultural da Costa Doce, cavalgar 320 km por uma trilha percorrida pelos tropeiros que partiam desde a Colônia de Sacramento, repleta de belezas naturais e históricas, na formação do Gaúcho e da Província de São Pedro, O segundo grupo percorrerá os seguintes municípios: saída de > Santa Vitória do Palmar-Praça General Andréa (dia 16/janeiro/09) indo à fronteira com o > Uruguai > Forte de São Miguel > Povoado 18 de Julho > Chuy-UR, > Chuí-BR. > Rio Grande, cavaleiros destas cidades, chegarão a nosso acampamento de confraternização na Histórica Fazenda do Sobrado, em São Lourenço do Sul, (dias 22/23-janeiro/09).
Ainda esclarecemos que são participantes atuantes cavaleiros e turistas das regiões, litoral, campanha, serra, central e metropolitana, bem como de outros estados, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, pessoas das mais diversas atividades.
Amenizamos a viagem com paradas estratégicas para descanso de cavaleiros e cavalos integração com familiares e tertúlias culturais.
Chamamos a atenção da população para a importância da história e da tradição existente fora dos CTGs, muitas vezes esquecida e até mesmo desprezada, por ser considerada menor e menos glamurosa, o que também proporciona grande visibilidade a milhares de pessoas ao longo do trajeto, nas cidades, interior dos municípios e praias percorridas pela cavalgada e equipes de apoio, devidamente identificadas.
O Cavaleiro deverá fazer sua inscrição através de ficha disponibilizada em n/sítio: www.cavaleirosdacostadoce.com.br, realizar o pagamento da taxa de inscrição e enviá-la pelo correio para ACCCCD – Associação dos Cavaleiros da Cavalgada Cultural da Costa Doce, Rua Dr. Carlos Camorali,
nº 141, 96.020-550 - Pelotas – RS. Via Internet pelo endereço cavaleiros@cavaleirosdacostadoce.com.br ou por telefone e fax nº
(53) 3223-4258 / (53) 9103-3410.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores