Enart reunirá competidores de 156 CTGs


De 14 a 16 de novembro, o Movimento Tradicionalista Gaúcho promove a 23ª edição do ENART, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Aproximadamente 2,5 mil competidores, de 75 municípios, participam do festival, que exibe o melhor da arte gaúcha através das 22 modalidades de competição, destacando-se as danças tradicionais, a chula e a pajada.
A abertura do evento será às 20 horas de sexta-feira, com a apresentação do grupo Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, vencedor do ENART 2007. Logo após, os primeiros oito grupos de dança iniciam a primeira fase classificatória. As apresentações reiniciam às 09h de sábado, nos diversos ginásios do Parque. Cada modalidade (exceto danças tradicionais) é avaliada por cinco pessoas.
A grande final acontece no domingo à noite, a partir das 19h, com a entrega do troféu Marca Grande para o grupo de maior pontuação. Alterações no regulamento de Dança Tradicional Para esta edição, a organização do evento realizou algumas alterações na modalidade Danças Tradicionais.
Em sua nova formatação, as 40 invernadas concorrentes continuam divididas em cinco blocos. Agora, porém, além dos três primeiros de cada bloco serem classificados para a final, no domingo, os cinco grupos com maior pontuação corrida também podem disputar o título principal.
Até o ano passado, apenas 15 invernadas disputavam a final.

Fonte: Giovani Grizotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores