Luiz Marenco - Prêmio Troféu Guri

O Prêmio Troféu Guri da Rádio Gaúcha/ Rede Gaúcha Sat foi instituído em 1998 para homenagear personalidades gaúchas que se destacaram em sua área de atuação e promoveram o nome do Estado do Rio Grande do Sul em outros cantos do país e do mundo.
Dez personalidades que se destacaram em prol do Rio Grande do Sul receberam na noite desta terça-feira o Troféu Guri. A cerimônia de entrega da 11ª edição do prêmio ocorreu na Casa RBS da Expointer, em Esteio. Luiz Marenco estava entre os dez homenageados da noite, gaúchos de nascimento ou adotivos, que foram saudados com uma trova apresentada pelo presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky. O evento reuniu autoridades, empresários, personalidades da área política, do agronegócio e dos meios esportivo e cultural.

Os 10 premiados em 2008:
- Adelino Colombo: Presidente e fundador das Lojas Colombo;
- Cabeto Martins Bastos: já foi membro do Comitê Executivo da Petroquímica Ipiranga, presidente do Conselho de Administração da Refinaria Ipiranga e vice-presidente do Conselho de Administração da Distribuidora Ipiranga.
- Daniel Anzanello: ex-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), é produtor rural e o maior ganhador de prêmios no Freio de Ouro.
- Eduardo Linhares: pecuarista e proprietário da GAP Genética é criador de cavalos crioulos e bovinos das raças angus, brangus, hereford e braford.
- Luiz Marenco: cantor e compositor é um dos principais nomes da música nativista.
- Paulo Tigre: reeleito em julho deste ano para seu segundo mandato na presidência da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), representa o Brasil e o RS em encontros em diversos países.
- Pedro Simon: senador da República pelo PMDB foi governador do RS, ministro da Agricultura e deputado estadual.
- Sergio Napp: professor, engenheiro, poeta, escritor, compositor e produtor musical, já conquistaram inúmeros prêmios como letrista. Foi diretor da Casa de Cultura Mario Quintana.
- Tânia Carvalho: jornalista e apresentadora de rádio e TV, foi uma das primeiras âncoras do Jornal do Almoço, da RBS TV.
- Thomas Koch: tenista de renome internacional foi um dos principais nomes do Brasil em torneios como Copa Davis, US Open, Wimbledon e Roland Garros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores