TEATRO PARA MELHOR IDADEcom Pilly Calvin

12 de agosto a 28 de outubro de 2008terças-feiras, das 14h30min às 16h30min

Todo ser humano é potencialmente criador, mas a pressão do meio, os valores morais, os aspectos culturais, e as limitações psicológicas tendem a restringir consideravelmente a criatividade do indivíduo, chegando mesmo ao ponto de destruí-la por completo. A proposta deste curso para a melhor idade é exatamente tirar as carapaças que a vida nos impõem e voltar ao lúdico, a fortalecer a auto-estima e canalizar as emoções já vividas. Redescoberta do corpo, respiração completa, integração coletiva, concentração, os sentidos, dicção, experiência criativa, jogos dramáticos, personagens, teatro fundamental e improvisacional, fechando com um esquete criado e montado pelos alunos.

SOBRE A MINISTRANTEAtriz há 36 anos com um vasto currículo nos palcos do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Espanha. Participou de mais de sessenta peças, entre elas: “Love, Love, Love”, de Luis Arthur Nunes (Troféu Açorianos de Melhor Atriz), “Os Saltimbancos”, de Dilmar Messias (Prêmio Tibicuera de Melhor Atriz), ”Beija-me a Boca Amor”, de Roberto Camargo, “A Verdadeira História de Édipo Rei”, de Oscar Simch, “Yerma”, em Zaragoza (Espanha), com Santiago Melendez. No cinema fez “O Mentiroso”, de Werner Shünemann, “Quadrilha”, de Mariângela Grando, “Lua de Outubro”, de Henrique de Freitas Lima, “Overdose o Beijo Ardente”, de Flavia Moraes, entre outros. Na televisão fez “Os Teatreiros”, na RBS TV, “Rabo de Saia”, de Walter Avancini, na REDE GLOBO entre outros. Há 15 anos dedica-se a ensinar a arte de atuar, tendo trabalhado na Escola de Ensino Fundamental e Ensino Médio Educar-se (UNISC - Universidade de Santa Cruz do Sul). Também na UNISC, deu aulas para a terceira idade, experiência esta que exerce até hoje em sua própria escola, o Espaço Camarim.
TEPA - Teatro Escola de Porto AlegreAv. Cristóvão Colombo, 400 - PORTO ALEGRE - RS - 90.560-000Fone/fax: (51) 3221.7778 e 8416.9338www.tepa.com.br - tepa@tepa.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores