Montenegro quer ser a Capital Brasileira da Cultura em 2009

O município gaúcho de Caxias do Sul é a atual Capital Brasileira da Cultura 2008. Para o ano que vem são cinco as cidades que estão disputando a quarta edição do Projeto Capital Brasileira da Cultura. A vencedora será conhecida no dia 31 de julho próximo. Estão na disputa, as cidades de Areia, na Paraíba; Mariana, em Minas Gerais; São Luis, no Maranhão; Senador Pompeu, no Ceará e o município de Montenegro, no Rio Grande do Sul.
Conhecida como "Cidade das Artes", Montenegro, conta com o complexo de artes cênicas e visuais da UERGS, a Estação Cultura, na antiga estação férrea, que abriga a pinacoteca municipal, o Museu Histórico, o Parque Centenário, espaço dedicado ao lazer com 11 hectares de área natural onde se realizam feiras e eventos, o Balneário Affonso Kunrath às margens do Rio Caí, e diversos atrativos no turismo rural como a Casa da Atafona e Balneário la Toma dentre outros.
Fazem parte da comissão de seleção representantes dos Ministérios da Cultura (MinC) e do Turismo (MTur); do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan); das Prefeituras de Olinda (PE), São João del-Rei (MG) e Caxias do Sul (RS) - ganhadoras, respectivamente, das edições de 2006, 2007 e 2008; além da Organização Capital Brasileira da Cultura (CBC), responsável pela iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores